Departamentos

A Almeida Rocha Contadores, é organizada em oito departamentos, constituídos por equipes qualificadas e com larga esperiência para superar expectativas, buscando sempre o melhor atendimento para os nossos clientes.

Almeida Rocha



Gestão Geral de processos e funções

Atribuições do setor
  • Gestão de todos os processos do escritório;

  • Relacionamento com clientes, parceiros e fornecedores;

  • Gerenciamento Geral.


Gerenciamento geral de todos os departamentos e processos da empresa.

Atribuições do setor
  • Gerenciamento dos demais departamentos.


Gestão financeira, emissão de boletos, contratos e negociação.

Atribuições do setor<br>
  • Tesouraria;

  • Emissão e recebimento de boletos e NF-e;

  • Cobrança

  • Compras;

  • Negociação.


Atendimento personalizado, treinamentos, contratos e relacionamento com o cliente.

Atribuições do setor
  • Orçamentos/Propostas comerciais para contratação de serviços;

  • Visitas técnicas/Comerciais;

  • Contratos;

  • Demonstração do sistema de Gestão Empresarial | ERP, Gestão de Pessoas e Gestão de acesso e segurança;

  • Gestão de relacionamento e Negócios;

  • Cobrança

  • Negociação.


Gestão de pessoas, relacionamento, capacitação e documentações.

Atribuições do setor
  • Conferir dos documentos enviados pela empresa;

  • Processar as admissões e demissões de empregados;

  • Elaborar folha de pagamento;

  • Orientar sobre a emissão do comunicado de acidente de trabalho, quando solicitado;

  • Elaborar recibo de férias;

  • Emitir guias de GFIP - FGTS - GPS - INSS;

  • Atualizar a carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), quando solicitado.


Procedimentos, métodos e certificações.

Atribuições do setor
  • Procedimentos para constituir, alterar e dar baixa em empresas;

  • Solicitar parcelamentos de débitos tributários

  • Solicitar emissão de Certidão Negativa de Débitos(CND);

  • Coordenar as demandas de atualização dos registros em entes públicos;

  • Coordenar as solicitações de aquisições e renovações de certificados digitais.


Operações financeiras e econômicas da empresa.

Atribuições do setor
  • Conferir os documentos enviados pela empresa;

  • Contabilizar as operações financeiras e econômicas da empresa;

  • Emitir os livros: Diário e Razão;

  • Emitir os Balancetes, Balanços, Demonstração de Resultado e demais demonstrações contábeis;

  • Elaborar e transmitir o SPED-Contábil.


Solicitações e consultas de clientes, conferência de documentos fiscais e cálculo de impostos.

Atribuições do setor
  • Atender as solicitações e consultas de clientes;

  • Conferir os documentos fiscais enviados pelas empresas;

  • Calcular os impostos federais, estaduais e municipais;

  • Elaborar e transmitir declarações, tais como: DIPJ, DIRF, DCTF, PER/DECOMP, DACON, DIMOB, VAF/DAMEF, DAPI, SINTEGRA, DES e DASN.







Oferecemos soluções customizadas para cada tipo de negócio.
Entre em contato conosco, estamos a disposição para melhor atendê-los.